segunda-feira, 2 de março de 2009

As Meninas Super Poderosas



Essas menininhas nasceram após o professor Utonio derrubar por engano o elemento X , mais acidentalmente elas nasceram com poderes, e até hoje estão salvando a cidade de perigosos monstros que atacam e acho que vocês conhecem esta frase após acabar o desenho que é. E mais uma vez o dia foi salvo graças as meninas super poderosas.

2 comentários:

Blog do TH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do TH disse...

Oi Thefy,

Então você gosta do professor Utonio? Parece que você quer criar suas próprias meninas superpoderosas. Eis uma mensagem que recebi (acho que da sua mãe) no meu blog:

"Olá Thiago!
Olha só minha filha de 10 anos quer ser cientista e queria saber que curso de graduação ela deveria fazer. sugeri que pesquisasse na internet. Teu blog apareceu como primeira opção."

Existem muitos cursos que você pode fazer para ser uma cientista: Computação, Química, Física, Linguística, Biologia, Medicina, Geologia... ufa! Há muitos, mas você não precisa se preocupar em escolher agora. Você pode ler bastante (por exemplo a revista Ciência Hoje da Criança ) e uma hora... tadá... você vai descobrir qual é a sua ciência.

Ser cientista é bem legal. Primeiro, os seus amigos (os outros cientistas) costumam ser pessoas muito interessantes. Segundo, você constrói coisas novas, que nunca foram feitas antes, e que vão ajudar as pessoas. Terceiro, você nunca está entediado, está sempre com uma ideia nova na cabeça.

Outra coisa muito legal é que os cientistas costumam viajar muito! Para fazer cursos e participar de congressos. Eu já estive em um monte de lugares! E sempre sobra um tempinho para passear.

Os dois únicos requisitos: estudar bastante e gostar de perguntar o porquê das coisas. Se você fizer isso, provavelmente será uma ótima cientista.

Boa sorte!